Catatonia

03.08.2018

  • Obras
  • Texto
  • Artistas

CATATONIA

Na exposição coletiva intitulada Catatonia a ser apresentada na Galeria Quarta Parede a partir do próximo dia 03 de agosto, 04 (quatro) artistas brasileiros apresentam suas produções recentes sem uma plataforma curatorial onde serão exibidos desde trabalhos pictóricos, objetos, desenhos e instalações alusivos a fotografia e assemblage.

Catatonia difere das exposições convencionais trazendo à tona discussões mais diretas e reflexivas com caráter experimental ou não sobre a arte atual.

Buracos onde escoam esgotos, lamas, fezes, urinas, espermas, pus, sangue…não há mais estorno de algo que foi e que não vale mais. Sustentos das mesmas opiniões sujeitos às normas e regras contidas e revistas de maneira exaustiva em pleno século corrente. Sobrevive aos mais escárnios gestos de uma postura raquítica e necrosada, em sua laceada e fadigada corrente seguem os mais inertes com devaneios obstruídos dos mesmos discursos até então empetecado de soluções e razões saturadas. Chorar ou esganar de alegria ? O estado aqui é catatônico…

Claudio Matsuno, 2018

Adriana Coppio, Claudio Matsuno, Éder Roolt e Élcio Miazaki.