29.11.2019
- Obras
- Texto
- Artistas
A Galeria Quarta Parede realiza a exposição Interlúdio, de jovens artistas do Instituto de Artes da UNESP.
Ao propor o diálogo entre os conceitos de identidade individual e mudança coletiva, os artistas convidam o espectador a experimentar as abordagens simbólicas e analíticas do tema arte e corpo. Os artistas se utilizam de linguagens variadas como pintura, video-arte, performance, escultura e desenho.
Interlúdio é a ambientação da passagem entre estruturas.
Momento em que ocorre uma transformação partindo do passado imediato a uma construção coletiva do futuro. Os conflitos presentes nesse espaço de tempo são impasses traçados entre tradições ocidentais que não englobam questões identitárias da sociedade como um todo e a transgressão como forma de luta.
Nesse confronto de idéias é necessário um corpo que sobreviva e enfrente os atritos. Estar no meio é conflito. Interlúdio traduz a ansiedade carregada por corpos amarrados a papéis sociais, e questiona a tradição na construção da identidade. A inquietude por uma busca identitária é refletida em INTERLÚDIO com trabalhos biográficos que constroem narrativas de vivências dos artistas.
Artistas: Fernanda Keico, Fernando Godoy, Gabriel Sousa, Henrique Mendes, Henrique Ventura, Kelly Sumadossi, Laila Sza, Nicole Cho, Paulo Carvalho e Victor Alarcon.